Oque é a felicidade? Oque é a felicidade para você?
''A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo.''
Não questionemos! Essa pergunta é absolutamente individual. Verdade, a felicidade depende do ponto de vista, da forma como é recebida e da forma como é procurada e inoculada na vida de cada pessoa!
Eu sou feliz quando minha mãe abre os braços e me diz que sou o tesouro dela, sou feliz quando meu pai chega em casa sóbrio e conversa com a gente, sou feliz quando sei que ajudei alguém que precisava, sou feliz quando converso com minhas amigas e elas dão risada do que eu falo, sou feliz quando acordo e vejo que o sol tá brilhando forte pela janela, sou feliz quando escuto uma música e saio dançando e cantando ela, sou feliz quando penso que cada dia da minha vida, eu aproveito como se não fosse mais existir o amanhã, sou feliz quando paro e percebo quão alegre eu sou, depois de tudo e de todos que passaram por mim, mas não sobre mim. Eu sou feliz por ter gente que apesar de todos os meus erros, me amam de verdade, sem esperar nada em troca, sem querer me mudar. Sou tão feliz quando minha mãe faz uma comida gostosa, que depois de tanto pedindo e dizendo que tava com vontade, ela faz com carinho e olha com tanto amor que chega a tirar da gente um sorriso bobo e ''forçado'' de felicidade.
As vezes eu sou bem feliz, tão feliz que fico com medo da minha felicidade acabar, dá medo de pensar que ela vai embora, que é momentânea.
E depois eu paro, penso, ás vezes choro e penso de novo... A felicidade está na verdade, dentro de mim e depende de mim e só de mim pra continuar acesa aqui. Cultivar os momentos felizes e deixar viva a lembrança de cada minuto de felicidade que a vida e as pessoas que nela passaram, caminharam ou apenas esbarraram em mim, me deixa feliz e vai me deixar feliz sempre. E isso continua após a morte, claro. Se não.. de que valeria toda essa felicidade vivida aqui ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário