sábado, 26 de setembro de 2009

É a lei do bate-volta.

E não há nada mais certo.
Tudo que você faz, ou que deixa de fazer, mais cedo (bem mais cedo) ou mais tarde (bem mais tarde) vem de novo pra você. Não importa quanto tempo demore, quantos dias e noites, semanas, meses ou até mesmo anos se passem... TUDO aquilo que você faz, deseja, mentaliza, espera e acredita que possa acontecer com os próximos, volta. E volta em dobro, triplo, multiplicado por mil, pode acreditar.
E é claro que junto com isso, vem aquela coisa toda de :
''não faça com os outros, aquilo que você não quer que façam com você''
e é certo, que é bastante díficil pensar e principalmente, agir assim! Porque claro, em certos momentos o que você mais deseja e gostaria, é que aquela garota que dá em cima do seu namorado descaradamente, virasse o pé ou caísse de cara no chão estatelando o nariz por completo! Ou de repente os cabelos dela poderiam ir caindo de tufo em tufo até que na cabeça restasse somente toquinhos de cabelo, que claro, seremos piedosas e não desejamos que ela fique completamente careca. Ou mais ainda, quem sabe você deseje por alguns minutos que seja, que a vizinha que comprou um par de seios novos e anda por aí se exibindo pros solteirões da rua, caísse de bruços e estourasse todo aquele silicone dentro dela. Quem sabe.. Ás vezes, todos nós adoraríamos que tais coisas acontecessem com terceiros que por algum motivo nos incomodam.. Na verdade, a felicidade alheia sempre incomoda, não há nesta vida quem nunca tenha se incomodado com o mínimo de satisfação que o outro apresenta, por qualquer motivo que seja! Pelo carro do ano que o vizinho sempre quis e depois de muito esforço (muito mesmo) conseguiu, com as notas maravilhosas da aluna que senta na primeira fila, com a beleza íncrivel daquela amiga que parece sempre estar saindo de uma sessão de fotos. E isso, não é inveja. É um sentimento que talvez não tenha nome, ou quem sabe seja mesmo iveja, uma invejazinha aguda, que dói lá na pontinha do cotovelo e que de inofensiva, não tem nada. Mas não pense que o invejado é quem se desfavorece.. Ah não, pelo contrário.. Ele vai continuar tendo o carro maravilhoso e certamente vai trocar por outro ainda melhor ano que vem, a sua colega de classe continuará com as notas lá em cima, sendo motivo de orgulho para pais e professores e a sua amiga bonita, com certeza continuará brilhando, crescendo e aparecendo! Enquanto você... Provavelmente vai continuar pensando em uma forma de todos eles, perderem tudo isso. Mas não pra você ter, ou pra quem sabe conseguir alguma coisa com isso.. aliás, a sua satisfação será momentânea. Porque é certo, a lei do bate-volta não falha. O que você desejar e mentalizar pra eles, voltará para você em dobro, triplo.. multiplicado por mil. Injusto não?
Quem disse que a vida é justa?

O consolo, é que ao invés de optar por desejar e mentalizar o fracasso de seus próximos, você pode desejar e mentalizar coisas boas, desejando sempre o sucesso, a felicidade e o progresso de quem está a sua volta! Lembre-se, é a lei do bate-volta e tudo, tudo, absolutamente tudo que você deseja e mentaliza, volta em dobro, triplo, multiplicado por mil, só pra você =)

VOCÊ ATRAI OQUE TRANSMITE.
pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário